Anterior

Porta 13 – Porta do Ouvinte no Desenho Humano

Porta 13 – Ouvinte

         Porta do Ouvinte – O Ouvinte de Segredos

Ideias e valores universais num quadro ordenado que inspira a cooperação humanística. O conhecimento passado de um ciclo é acumulado como memória.

Porta 19 < Porta 13 > Porta 49

                                   Divindade – Kali

Tema : Propósito cumprido através da Mente 
Tema Místico : O Retorno da Testemunha

Esta porta faz parte do Canal do Pródigo, O Desígnio da Testemunha, ligando o Centro G (Porta 13) ao Centro da Garganta (Porta 33). A porta 13 faz parte do Circuito de Sensoriamento Coletivo (Abstrato) com a tônica do compartilhamento.

Com o seu dom de ouvir, ver e guardar segredos, a porta 13 proporciona continuidade entre o passado e o futuro no seu papel de ouvinte. O tema do confidente e guardião de segredos está presente neste trânsito. As pessoas naturalmente compartilham suas experiências com quem realmente gosta de ouvir suas histórias, suas aventuras, vitórias e desafios. Aqueles que carregam esta porta ficam bastante confortáveis simplesmente mantendo dentro de si o que foi compartilhado. A Porta 13 não é pressionada pelo Centro da Garganta para falar. Reconheceremos o momento certo para partilhar o que é mais valioso da nossa memória, porque isso será extraído de nós por pessoas que sejam capazes de selecionar, refletir e organizar adequadamente para partilhar com a comunidade mais ampla, como as pessoas da Porta 33. As lições importantes, que só podem ser aprendidas através da experiência, são mantidas e apreciadas até que chegue o momento certo para contribuir para a compreensão que a humanidade tem de si mesma. A continuidade histórica informa nosso futuro como espécie. Sem a Porta 33, os segredos nunca poderão ser partilhados.

A capacidade de se relacionar e comungar com todos com equanimidade. 
Exaltação: Harmonia através do afeto. Um papel de abertura na escuta do outro com carinho.
Detrimento: O político beijando bebês. Uma abertura que nunca está isenta de motivos.
O risco, sempre presente, de que a irmandade só possa existir para um tipo específico, seja racial, religioso, nacional ou intelectual.

Exaltação : Tolerância como manifestação menos ofensiva de intolerância. Um papel de abertura através da tolerância.

Detrimento : A crença obsessiva de que os ideais mais elevados não podem ser abraçados pelas formas mais baixas. Uma posição extremamente difícil, onde até os ideais mais elevados fornecem racionalização para o ódio. Um papel de abertura tão restrito que praticamente não há ninguém que valha a pena ouvir.

A crença de queo que é melhor nunca pode ser alcançado

A crença de que o que é melhor nunca pode ser alcançado.

Exaltação: Falta de confiança que só pode ser transformada através de evidências concretas. Abertura que é condicionada pela suspeita e busca evidências.

Detrimento: Pessimismo exaltado a uma forma de arte, onde como arte pode ter o efeito oposto. Sátira. Onde a justeza da suspeita pode inspirar a sátira.

O ponto de exaustão eventualmente alcançado quando alguém está cansado demais para lutar.

Exaltação: O poder e a energia para atividades externas e a capacidade de aceitar os outros, desde que possam acompanhar. Uma força motriz que pode beneficiar todo o grupo. A energia para buscar e exaltar na companhia de outras pessoas.

Detrimento: Atraente e cooperativo, mas com tendência à insatisfação com a contribuição dos outros. Uma sensibilidade energizada pela limitação dos outros.
A necessidade de limitar o potencial pessoal para atingir um objetivo maior. A capacidade de superar todos os obstáculos para a melhoria da humanidade.
Exaltação: O gênio carismático que consegue encontrar um papel para todos. O ouvinte que tem o dom de encontrar um papel para os outros.

Prejuízo: O administrador competente. Dada a natureza extremamente positiva desta posição, a aplicação mundana é rara. O ouvinte cujo dom de encontrar um papel para os outros é prático e adequado à administração.
A capacidade de aceitar qualquer interação limitada como um passo necessário para uma maior união.
Exaltação: A energia para perseverar. Esperança ilimitada. A esperança de que a abertura leve a melhores relacionamentos.

Detrimento: Ingenuidade. A tradução do interesse mútuo em universalidade. A crença de que interesses mútuos podem ser projetados nos outros.

Especialista em arquétipos, com uma carteira de clientes invejável distribuídos em 26 países, ele é um psicoterapeuta Canadense, nascido no Brasil, que vem ajudando pessoas ao redor do mundo com a Consultoria de Arquétipos Pessoais e empresarial.

Mas isso não é tudo! Roberto de Farias também é um palestrante vibracional que viaja o mundo dando cursos e palestras sobre a vibração dos arquétipos. Além disso, ele tem sua própria Agência de Neuro Marketing, onde desenvolve material de marketing aliado a Psicologia Junguiana, tendo clientes celebridade como Patrícia Poeta, jornalista da Rede Globo de Televisão, a Youtuber  Elainne Ourives e até a maior empresa de beachwear da America Latina, Líquido Moda Praia. E não para por aí: ele já publicou dois livros para ajudar no mundo da Expansão da Consciência.

Agora, Roberto de Farias traz um ensinamento que vem desenvolvendo nos últimos anos de pesquisa e estudos nas mais diversas escolas de Terapias Integrativas ao redor do Mundo. E o objetivo dele é único: ajudar você a se olhar, se entender, se conhecer e encontrar o caminho da manifestação, PROSPERIDADE, da felicidade, da paz e da aceitação.

E o melhor de tudo é que em uma única consulta, você será capaz de descobrir como sua Autoridade Interna e estratégia podem te levar a uma leveza de vida, saindo completamente da sensação de pressão dos condicionamentos da sociedade. 

Te convido a conhecer o seu verdadeiro Eu com a ajuda do Desenho Humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page